quinta-feira, 10 de maio de 2012

Melhores/Piores fumos para Narguilé

Eu vejo que um dos assuntos mais pesquisados até chegar nesse blog, é a qualidade de fumo de narguile, se galho é ruim, marcas, gosto, etc. Então decidi fazer um breve resumo com uma das melhores e piores marcas, e uma dica de como deixar o fumo render mais e com mais sabor ao preparar o narguile.

Starbuzz, uma das melhores marcas


















MARCAS

Ao contrário do que muita gente pensa, a marca do fumo faz sim diferença (e muita), no gosto, na duração do fumo, quantidade de nicotina, quantidade de galhos, e no final tudo isso acaba mudando bastante o paladar.

Umas das melhores marcas que podemos encontrar são:

  • Starbuzz (muito dificil encontrar no Brasil)
  • Romman (também dificil de encontrar aqui)
  • Mizo
  • Al Fakher
  • Nakla
  • SOEX (esse porque não tem nicotina, galhos e dura BEM o sabor)

E umas das que eu não recomendo comprar:
  • Afzal
  • Al Masah
  • Al Caysar
Lembrando que essa lista é de acordo com o meu gosto, mas a grande maioria que ja fuma há um tempo vai concordar!

SABORES

Sabor é totalmente uma questão de gosto, mas uns do que eu mais gosto é menta, mentos, blueberry e uva e uns dos que eu menos gosto é rosa, chocolate, baunilha e esses sabores mais 'doces/enjoativos'

DICAS PARA PREPARAR O FUMO

  No meu post de Como preparar o narguile , eu já falei um pouco sobre isso, mas vou comentar novamente agora.
 Um conselho de como deixar mais saboroso, é retirar TODOS os galhos que você encontrar na hora de colocar na cerâmica (fumo com muito galho não presta), o galho quando queima não solta nenhum sabor. Outra coisa que voce pode fazer, é separar todas as folhas de fumo e deixar soltinha antes de colocar na cerâmica, e não pressionar o fumo, isso vai deixar o ar quente circular melhor e não queimara uniformemente o fumo, vai deixar mais saboroso e durando mais.


Bom, aí foi mais um post de um assunto que eu entendo bem, pois fumo narguile desde que me entendo por gente e que muita gente anda pesquisando sobre e falta informação sobre esse assunto.

Mais pra frente devo colocar mais assuntos sobre narguile, fumos, marcas e quem sabe coloco algumas cyber lojar de narguile pra você que procura um!

Qualquer sujestão, critica ou pedido, estou aceitando!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...