terça-feira, 7 de agosto de 2012

O verdadeiro rock no Brasil acabou?

Vejo direto por ai pessoas falando que 'o verdadeiro rock acabou' e que 'bandas de hoje em dia não tem conteúdo', e diferente do que muitos fariam para evitar intrigas, não ficarei em cima do muro e tomarei partido do assunto.

Quem definitivamente não concorda que realmente grupos e cantores como Barão Vermelho, Legião Urbana, Raul Seixas, entre outros, estão realmente em falta? Pessoalmente digo que para mim, não há nada mais prazeroso do que parar e ouvir essas belas letras que esses letristas poetas escreveram em sua carreira.

Sou suspeito, pois sou fã declarado desses grupos e principalmente de Renato Russo e Cazuza, por mais novo que eu seja, e sei que muitos concordam comigo.

Por mais eclético e aberto para novos horizontes eu seja, definitivamente posso dizer que as vezes me da tristeza ao ligar o radio e ouvir musicas sem conteúdo, que nada adicionariam na minha vida e ainda por cima vejo em todas as mídias como 'gênios', acabo pensando em como deixamos chegar a esse ponto. (Sim, deixamos! Vale lembrar que quem faz a mídia somos nós).

Posso dizer com certeza que os poetas não foram extintos, apenas não tem mais lugar nessa mídia mediocre e manipuladora, que nada além pensa do que ver a sua conta não gorda, mas OBESA!

É dificil adimitir isso pra sí mesmo, mas pare pra pensar, busque por novas bandas e vemos que felizmente o verdadeiro rock está aí, mas infelizmente está tímido e esperando uma oportunidade para aparecer, só não pode morrer esperando!

Como diria nosso belo Cazuza, 'mostra a tua cara' rock!

Pra finalizar, só um show que não tenho palavras para descrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...