quarta-feira, 7 de março de 2012

A História do Narguilé

Uma das tradições mais antigas da Turquia é o narguilé (hookah ou shisha, como é conhecido no Egito), que homens e mulheres têm imenso prazer em fumar. O narguilé iniciou toda uma nova cultura que durou por muitos e muitos anos. Até hoje o narguilé oferece divertimento a uma diferente casta de fumantes. 


O utensílio original veio da Índia, primitivo e feito com a casca do coco. Sua popularidade se estendeu até o Irã e, de lá, para o resto do mundo Árabe. Foi na Turquia que esta forma diferente de fumar completou sua revolução e não mudou seu estilo pelos últimos cem anos.


O Arguile(como também é conhecido) em si pode ser simplesmente definido como um instrumento, individual ou coletivo, geralmente feito de vidro, usado para o fumo que opera por meio da filtragem da água através de aquecimento indireto. E ele pode ser usado para se fumar variadas substâncias tais como ervas e tabaco.


Narguilé de 3 bocas.

Eu particularmente gosto muito de narguilé, de juntar os amigos e curtir um pouco. Diferentemente do cigarro, tem sabor e a história de que uma puxada é igual a um maço de cigarro é mito, o narguilé não é nem um pouco nocivo, comparado ao cigarro.

Mais pra frente pretendo falar mais sobre o narguilé, como suas partes, como preparar um e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...