quinta-feira, 8 de março de 2012

Um pouco sobre Whisky

Whisky é uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico.


É uma bebida muito saborosa (pra quem sabe degustar) e acompanhada de um charuto ou narguilé e uns aperitivos, da para degustar a vida toda (eu mesmo passaria muitas noites bebendo whisky e fumando um charuto).


Meu favorito: Jack Daniel's


Existem várias marcas de whisky, mas entre as mais famosas, estão:


Royal Salute
Chivas Regal
Passaport

Natu Nobilis
Black Jack
Jack Daniel's
Johnnie Walker

Ballantine's
Black&White
Cutty Sark
Dimple


(estas são apenas algumas das que eu mais gosto, posso ter esquecido uma ou outra)


Como todos os assuntos que eu estou iniciando nesses primeiros dias de blog, estarei entrando mais a fundo nesse assunto, que será um dos principais (se não o principal) do blog,  e tratarei de dicas de marcas, armazenamento, degustação entre outros.


Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...